segunda-feira, 11 de junho de 2012

Fwd: A História de Idéia, capítulo 59


Mensagem original
De: jose carlos lima < agora_sei_agora_sei_agora@yahoo.com.br >
Para: edson_barrus@ig.com.br < edson_barrus@ig.com.br >
Cópia: alexandre.pereira@unifap.br < alexandre.pereira@unifap.br >,ateus@ateus.net < ateus@ateus.net
1 Este é o capítulo 59 da obra "A História de Idéia". Este capítulo continuará no dia 59 de outros meses: marte, júpiter, saturno, urano e netuno. Senão por mim, por outra(s) pessoa(s) e, assim, nossos semelhantes vão retirar a burca e respirar=nascer=olhar=ser para ocupar o lugar dos charlatães incrustados na religião=política
Porque=por que=por quê mudou o nome=seqüência=continuidade da obra?
Por causa do sonho desta noite
No sonho=performance=ação, eu estava usando uma espécie de túnica branca
E lia=declamava o capítulo 58
Aí fui olhar no dicionário=calendário=lexômetro de Idéia
E vi que, de fato, ontem foi 58
Engraçado como tudo nesta obra foi advinda de sonhos
O nome da obra
o número do capítulo
estes espaços entre um versículo e outro, por exemplo, começou numa noite em que, dormindo=sonhei que estava escrevendo este email=capítulo para Edson Barros
E notei a respiração=tempo=espaço entre um versículo e outro
Ao acordar repeti o que já havia sido escrito=sonhado
Nós por acaso apenas repetimos sonhos?
Pelo menos as minhas obras=performances são assim
Uma repetição=revival daquilo que sonhei=olhei=fui
.
.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário